quarta-feira, 30 de junho de 2010

Reflexo

reflexo (cs) adj.adj.1. Produzido por reflexão, reflectido!refletido.2. Inconsciente, instintivo, involuntário; que se faz sem consciência do facto.3. Gram. Ver reflexivo.s. m.4. Efeito produzido pela luz reflectida!refletida.5. Clarão.6. Efeito da reflexão (da luz, do som, etc.).7. Fig. Imagem confusa, reminiscência.

É isso. Somos o reflexo. Do nosso passado, do que sentimos, do que almejamos e desejamos, das escolhas, dos caminhos que seguimos. Reflexo das saudades que levamos para qualquer lugar, das lembranças, do muito que fomos corretos e não foram conosco. Por isso me conformo. Realmente eu não poderia ser diferente. Nunca tive um melhor amigo na escola, sempre tive amigos imaginários quando criança e sempre achei eles bem mais legais, desde de cedo era muito seletiva quanto aqueles que eu contaria meus segredos. Aos oito anos eu tinha uma pedra mágica de estimação, ela ia comigo pra todos os lugares e eu conversava com ela quando tinha medo; sempre gostei de ser diferente, sempre quis ter a certeza que aquela que sabia meus medos não espalharia eles por ai, assim ninguém os usaria contra mim. Passei a infância sentindo muita falta dos meus pais, desde de sempre a vida me preparou para guerrear sozinha. Aprendi a montar um cavalo como quem anda sobre uma nuvem, livre, foi a maneira que encontrei de me libertar, de correr, de tirar os pés do chão, de voar. Nunca gostei de festas ou aglomerados de pessoas, minha melhor companhia sempre foi um cachorro e um cavalo, meu maior desejo em todo o fim de semana foi estar próxima aos animais. Isso tudo me deixou nada fresca, e sem muita mania de arrumação, já que tudo que me faz bem vem de dentro e não de fora, logo sempre fui muito diferente dos outros. Sempre fui ansiosa, sempre exigi tudo de mim, já esperei demais dos outros. Minha ansiedade me fez entrar na faculdade com 17 anos, minha exigência pelo melhor me fez enfrentar um professor na faculdade e por consequência tive que buscar outro caminho longe dali, já que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, óbvio o lado mais fraco nunca foi o meu, então me mudei pro Dubai Brasileiro, onde nasci, cresci e cresço no atual momento, depois vou reproduzir meus conhecimentos e só depois vou morrer, esse é o ciclo da vida né? Bom, foi o que aprendi nas aulas de biologia. Minha vida é assim, eu sou assim, neste foco, por essa direção. Nunca tive um grande amor desses recíproco, já chorei por isso, mas hoje aproveito as situações com uma frieza que ao meu ver é bem engraçada, é q de verdade, é uma piada, não levo a sério, talvez um dia eu mude meu ver e provavelmente quando isso acontecer eu vou chorar e faz tanto tempo que não choro, enfim, pula essa parte e deixa quieto isso ai. Nunca esperei respostas, aliás, ninguém nunca me deu nada de mãos beijadas, se me dessem não aceitaria, não quero esmola. Já tropecei muito, e hoje vejo que sempre tropeço nas pedras pequenas, as grandes eu enxergo de longe, já escutei muito: " Tu é uma pessoa muito difícil de lidar! blá,blá..." e digo, adoro ser uma pessoa difícil, gosto de ver como sou admirada, temida e até odiada por isso, sim não me importo que me odeiem contanto que jamais me esqueçam! Embora eu escreva sempre esse monte de besteiras que sei que ninguém lê, sou quieta, não gosto de falar muito, minha mãe sempre me disse pra não conversar com estranhos, e sinceramente acho todos tão estranhos, sou a única normal claro! Enfim, essa sou eu, aliás estas coisas que escrevi são o que me moldaram, meu reflexo, que embora seja distorcido nessas águas não calmas está ali, a mostra, pra quem tiver a coragem e a ousadia de ver.

Um comentário:

  1. sim não me importo que me odeiem contanto que jamais me esqueçam! Embora eu escreva sempre esse monte de besteiras que sei que ninguém lê

    como assim ngm le?

    sim não me importo que me odeiem contanto que jamais me esqueçam!

    arremato!

    ResponderExcluir